Maria Helena Xavier Barbosa: Orgulho Riopardense

maria-helena-xavier-barbosa-odair-de-brito
Esta senhora de sorriso farto é motivo de orgulho para nós Riopardenses. Especialmente para mim, pois a conheci em 1983 (eu com 11 anos) na Associação Atlética Riopardense e jogamos juntos algumas partidas de duplas, onde via nela, muita energia, vontade de vencer e seriedade mesmo nas partidas sociais, sendo ela já campeã por esses Estados à fora aos 50 anos.

Ranking-maria-helena-xavier-barbosa-odair-de-britoMaria Helena Xavier Barbosa pode ser considerada uma lenda viva do esporte, pois em mais de três décadas, ganhou mais de 200 torneios e títulos importantíssimos para sua carreira, como foi o de Campeã Sul-americana no Chile em 2002, dentre outros e por 13 vezes eleita a melhor atleta Seniors do ano pela Federação Paulista de Tênis.

E hoje jogando na categoria 80/85 anos, é número 1 pela CBT e 4º pela ITF Seniors, está na ativa e cheia de vitalidade e prazer em viver dentro deste esporte que tantos benefícios trás, não só à saúde mas também no social.

Passaram-se duas décadas dos nossos primeiros contatos em São José do Rio Pardo e vemos que o tempo para esta atleta parece não ter passado e hoje podemos ver quantos resultados positivos ela agregou nesta carreira tão difícil e emocionante. Uma coisa temos em comum: a Paixão pelo Tênis. Parabéns D.Maria Helena.

Para ver outras reportagens, acesse:

http://globoesporte.globo.com/sp/ribeirao-preto-e-regiao/noticia/2013/09/aos-80-e-em-3-no-ranking-mundial-tenista-e-exemplo-de-amor-ao-esporte.html

Abraços.

Odair de Brito.

 

Deixe uma resposta ou comentário. Obrigado.