O Design na minha vida

Meu interesse pelos desenhos vem desde a minha juventude, onde redesenhar as capas dos gibis sempre foram diversão. Na época de colégio, este lado “artístico” sempre aparecia de alguma forma, nos trabalhos escolares ou como hobby, onde já até arrisquei algumas pinturas à óleo.

Me recordo da “Casa da Cultura” em São José do Rio Pardo, quando eu visitava as exposições de vários artistas e pintores da cidade, repletas de gravuras, pinturas, desenhos e outras artes variadas, o que muito me interessava e alimentava meus sonhos.

Gosto de muitas formas de arte, tudo é válido quando se fala de arte.

Tive até uma experiência mais ousada, onde montei uma oficina de “Silk-screen” e adora isso, pois envolvia a criação da arte, processo de montagem das telas e enfim a Impressão em série. Pena que tive que interromper o ofício, pois tive intolerância às tintas sintéticas.

Mas o desejo de trabalhar com artes, propaganda e lidar com o público de várias mídias diferentes me atraiam muito.

Morando já em Contagem, e trabalhando intensamente com o Tênis, tive um primeiro contato com a mídia eletrônica – chamado site, onde fiz dois sites de tênis e acabei me interessando pelo tema e me envolvi cada vez mais.

Hoje, além da academia, tenho vários clientes de sites e também estou cursando Design Gráfico em Belo Horizonte, para melhor aprimoramento de técnicas e maior conhecimento da mídia eletrônica.

O Design Gráfico, consegue juntar todas as artes, passando pelos desenhos, pinturas digitais, trabalhos para sites e publicidade de um modo geral e dependendo do conhecimento em Softwares específicos, dá para ir muito longe.

Tenho muito a aprender, mas acredito que as oportunidades e possibilidades nesta área são infinitas.

Como dizem: Vivendo e Aprendendo!

 

Deixe uma resposta ou comentário. Obrigado.