Projeto 10 Mil. Nunca é tarde para sonhar e realizar!

logo-odair-de-brito-vivendo-e-aprendendo-brMais um ano de vida…
Hj completo 45 anos e quero compartilhar uma reflexão, muitos podem achar desnecessário, críticas não faltarão, pode até ser que alguns me entendam, mas não vou deixar de expor meu pensamento por conta dos sim ou não… Então vamos lá!

Uso um slogan que é “chavão”, o “vivendo e aprendendo”, aí acrescentei o “desde 1972”, só para dar um ar de originalidade, mas na verdade , uso isso, pois é básico na vida de todos nós, quanto mais vivemos, mais aprendemos.

E aprendi até agora – seja por vias de fato, seja pelas “porradas” da vida (que às vezes nos bate sem dó) – que a vida pode ser vivida de muitas maneiras e todas, oriundas de nossas escolhas, que muitas dessas, só percebemos mais tarde, o quanto foram equivocadas, sem chance de retorno e pagas com preço muito alto. E podem ter certeza, cometi muitos equívocos chegando até aqui!

Mas, quero à partir de agora, isso mesmo, agora, hj, dia de comemoração de mais um ano de vida, colocar em prática, o que aprendi nessa vida, na escola da vida e mudar a minha rota. Como sabemos, existem tantas outras frases de efeito para nos apegarmos, como: “Tudo na vida passa”, “A fé remove montanhas”, “Deus ajuda quem cedo madruga” e assim por diante…Mas, tem uma palavra que acho que sintetiza tudo: ATITUDE!

Atitude em tomar as rédeas da minha vida, não mais ser guiado pelos projetos de vidas dos outros, não mais ser direcionado para essa ou aquela decisão, vinda de outras vias, senão aquelas das quais me fará feliz enquanto pessoa, pai, marido, irmão, amigo e parceiro de todos ao longo da minha jornada!

Para tal, inicio hoje um projeto de vida, na qual chamarei de Projeto 10 mil. Isso mesmo, são 10 mil dias, ou seja, contagem regressiva de hoje até meados do ano 2044, totalizando 27 anos, (pode até parecer idiotice, mas esse é o término), os processos são divididos em várias etapas menores, ano a ano e buscando dia após dia, meus objetivos, para meu crescimento pessoal, familiar, profissional e espiritual! Se tudo correr bem (digo, se estiver vivo até o final), já estarei com 72 anos e quando chegar lá…bem, aí será outra história…

Para isso, vou contar com a ajuda de todos vocês, e vou enviar ao final deste, o nº da minha conta bancária, para doações e… BRINCADEIRA!!!! CALMA, ESSA FOI SÓ PARA DESCONTRAIR, CADÊ O SENSO DE HUMOR!!!!! KKKKKK.

Bem, voltando ao raciocínio, nesse projeto de vida, vou buscar o que não tive, ou não fiz – partindo logicamente, das ATITUDES a serem tomadas quanto aos ideais que enxergo como oportunidades que têm surgido e mesmo com dificuldades e circunstâncias atuais – e mudar o curso da minha vida, hoje visualizando belos horizontes de acordo com as etapas que projetei.
Por exemplo? Fazer uma Faculdade, faz parte desse projeto a médio prazo, por hora não dá! Viajar mais com a família, voltar a malhar, entre tantos e, que outrora, só deixamos a vida nos levar e quando acordamos, após 45 anos, vemos que tudo isso foi deixado de lado!

Self-Odair-de-Brito

Self hoje após aula em Condomínio!

Mas por que só agora? Lembram do inicio do texto, sobre as decisões equivocadas? Tenho pago preço altíssimo por isso também! Mas como alguns me têm como teimoso, insistente e idealista, vou assumir esse compromisso comigo mesmo e agora publicamente (e proposital- pois sei que à partir de agora tenho um compromisso de honra), vou em busca de viver a minha vida com pé no chão, muita garra e sem perder a crença em Deus, encarando essa nova etapa com determinação e foco! (Nunca é tarde para sonhar… e realizar!)

Desculpem-me por até soar como um desabafo, ou seja lá como queiram chamar, mas saibam que é do fundo do meu coração.

Agradeço em especial minha esposa por ter sido guerreira, persistindo comigo até o presente momento e ao filho que tanta alegria nos dá!

Para explicar porque escolhi hoje como data de início, simples: além de comemorar a cada ano de vida vindouros, também serão comemorados os resultados de cada etapa que projetei.

Agradeço aos meus familiares que já muito me ajudaram em momentos difíceis, amo a todos! Agradeço à todos que de algum modo passaram pela minha vida…tenho saudades de todos e já deixo o meu muito obrigado por terem feito parte da minha vida.

Em breve voltarei para compartilhar boas novas, frutos do novo rumo! E que Deus abençoe a todos!

Odair de Brito.

Deixe uma resposta ou comentário. Obrigado.